Ministério da Justiça publica portaria com demissões de Torres e Ramagem
Delegados da Polícia Federal, os dois foram condenados pelo STF por integrarem a trama golpista
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou, nesta quarta-feira (3), as portarias com as demissões dos então delegados da Polícia Federal Alexandre Ramagem e Anderson Torres. Ambos foram condenados na trama golpista.
Conforme a decisão da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), além das penas de prisão e multa, os condenados também deverão perder seus cargos públicos.
Veja mais
Anderson Torres está preso numa sala de Estado-Maior no 19º Batalhão de Polícia Militar do DF, no Complexo Penitenciário da Papuda, apelidado de “Papudinha”. Lá, ele cumpre a pena de 24 anos de prisão, em regime inicial fechado. Torres era delegado desde 2003 e foi ministro da Justiça no governo Bolsonaro, após deixar o cargo também chefiou a Secretaria de Segurança Pública do DF.
Já Alexandre Ramagem está foragido nos Estados Unidos. O deputado federal, que foi diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante a gestão Bolsonaro, deixou o país logo após a condenação pelo STF de 16 anos de prisão, em setembro. Ontem, a Câmara dos Deputados informou que suspendeu o salário do parlamentar. Ramagem também foi condenado a perder o mandato, no entanto, a decisão ainda não foi cumprida.
Os dois foram condenados por integrar o núcleo 1 da trama golpista. O processo tramitou em julgado, ou seja, não cabe mais recursos contra a decisão da Corte.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














