Ministra do STJ Daniela Teixeira passa por cirurgia do coração em São Paulo
De acordo com o tribunal, 'a ministra se recupera bem no hospital e segue despachando os processos virtuais'
Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

A ministra Daniela Teixeira, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar por uma uma angioplastia, com implante de um stent, devido a uma obstrução coronariana. De acordo com o tribunal, "a ministra se recupera bem no hospital, segue despachando os processos virtuais e deve se ausentar das sessões na próxima semana".
"Estou me recuperando. O procedimento da angioplastia foi feito e eu tinha 90% de obstrução em uma artéria importante. Escapei por pouco. Não podemos deixar de fazer exames preventivos, como deixei", afirmou a ministra ao R7.
Daniela Teixeira tomou posse como ministra do STJ em novembro. Ela foi escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir de listas tríplices.
Daniela Teixeira, que atuava como advogada no Distrito Federal, foi a única mulher que constou na lista dos candidatos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a vaga aberta no STJ. Ela disputou o cargo com Luiz Cláudio Allemand e Otavio Rodrigues e entra na corte na cadeira destinada à advocacia que ficou aberta devido à aposentadoria do ministro Felix Fischer. A nova ministra recebeu aplausos e gritos quando entrou no plenário.











