Moradores do Guará ganharão pista de aeromodelismo
Espaço é planejado para modelos elétricos, que são silenciosos e não poluem o meio-ambiente
Brasília|Do R7

Uma pista de aeromodelismo começou a ser construída esta semana no CAVE (Centro Administrativo Vivencial e Esporte), do Guará (DF). O investimento será de R$ 147,7 mil. As obras devem ficar prontas até o meio deste ano.
O local escolhido fica atrás do campo de futebol de grama sintética do Cave, em frente à QE 17. A pista do Guará será exclusiva para aeromodelos elétricos, que são silenciosos e não emitem gases poluentes, além de serem menores, tornando a prática mais segura.
A construção atenderá todos os parâmetros oficiais da modalidade e terá 70 metros de extensão, com seis metros de largura. Haverá, ainda, uma área de pouso e manobra para os praticantes de aeromodelismo de helicópteros e drones, além de uma pequena área coberta.
Segundo José Marcos, presidente do AeroGuará, clube de aeromodelismo da cidade, a construção da pista é extremamente importante para fortalecer a prática do esporte.
— O aeromodelismo está em grande expansão e, aqui no Guará, todos os usuários e amantes do esporte são moradores daqui.
Antônio Carlos, administrador regional, afirmou que a pista é mais uma conquista para a cidade. Ele garantiu que, nas próximas semanas, serão feitos novos investimentos, como construção de estacionamentos, calçadas, troca de bloquetes nas ruas do Guará I, reforma e recuperação de praças.














