Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Moraes define nova data para Tarcísio de Freitas visitar Bolsonaro na Papudinha

Governador de São Paulo está entre os políticos liberados pelo STF para se encontrar com o ex-presidente na prisão

Brasília|Joice Gonçalves, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O ministro Alexandre de Moraes autorizou nova visita do governador Tarcísio de Freitas a Jair Bolsonaro na "Papudinha".
  • A visita foi remarcada após Tarcísio desmarcar compromisso anterior devido a agenda em São Paulo.
  • Outros políticos, como o ministro Jorge Oliveira e o senador Rogério Marinho, também foram autorizados a visitar Bolsonaro.
  • Tarcísio reafirmou apoio político a Bolsonaro e planeja se candidatar à reeleição em 2026.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Além de Tarcísio, ministro do TCU e líder do PL no Senado podem visitar Jair Bolsonaro Marcelo Camargo/Agência Brasil - Arquivo

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorizou novamente a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda. A unidade é conhecida como “Papudinha”. A decisão foi comunicada nesta quinta-feira (22).

Na semana passada, o ministro havia autorizado a visita do governador nesta quinta (22), mas na última terça (20) Tarcísio alegou compromissos no estado de São Paulo e desmarcou o encontro.


Leia mais

Além do chefe do Executivo paulista, foram autorizados a visitar Bolsonaro o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Jorge Oliveira e o senador Rogério Marinho (PL-RN). Os encontros deverão seguir as regras estabelecidas pela administração do sistema prisional do Distrito Federal, com datas e horários previamente definidos.

Mais cedo, Tarcísio de Freitas afirmou, em publicação nas redes sociais, que mantém lealdade política a Bolsonaro e anunciou que disputará a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes em 2026.


Bolsonaro está custodiado em uma Sala de Estado Maior, para onde foi transferido por determinação de Alexandre de Moraes. O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, em regime inicial fechado.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.