Moraes determina regularização do CPF de Daniel Silveira para ex-deputado tirar carteira de trabalho
Silveira cumpre pena em regime semiaberto, que já pode progredir para o aberto; em 2022, ele foi condenado a oito anos de prisão
Brasília|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes solicitou à Receita Federal a regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do ex-deputado federal Daniel Silveira, que pretende obter a Carteira de Trabalho e Previdência Social.
Atualmente, Silveira cumpre pena em regime semiaberto e já pode progredir para aberto, pois já completou metade dos oito anos de condenação impostos pela Corte em 2022. Ele foi condenado por ameaças ao Estado Democrático de Direito e tentativa de interferência em processo judicial.
A liberação do CPF ocorreu após a defesa de Silveira alegar a necessidade de regularização do documento para obter a carteira de trabalho.
Leia também
Em despacho, Moraes destacou que “considerando que a alegação da defesa é contraditória com a informação obtida junto à Receita Federal, que aponta a situação de regularidade do CPF do apenado, esclareça-se o pedido formulado”, dando prazo de cinco dias para resposta.
Além disso, a defesa solicitou a liberação do CPF para inscrição no portal Gov.br e a abertura de conta-salário em banco.
Mesmo no regime semiaberto, Silveira segue sujeito a restrições como proibição de uso de redes sociais, monitoramento por tornozeleira eletrônica, passaporte cancelado, comparecimento semanal à Justiça e permanência obrigatória no estado do Rio de Janeiro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












