Moraes notifica Eduardo Bolsonaro por edital e dá 15 dias para resposta
Deputado deve responder à denúncia da PGR por coação no curso do processo
Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes notificou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para que ele apresente resposta à denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra ele.
O prazo é de 15 dias a partir da publicação do edital no Diário da Justiça, que foi feita nesta terça-feira (30). Esse tipo de notificação é feita quando há dificuldade no contato com a pessoa denunciada.
Leia mais
A medida foi tomada após o oficial de Justiça devolver o mandado de citação sem cumpri-lo.
Na decisão, Moraes alegou que Eduardo está fora do país para evitar a responsabilização judicial.
O deputado, que está nos Estados Unidos, foi denunciado pela PGR ao Supremo por coação no curso do processo na semana passada, junto com o blogueiro Paulo Figueiredo.
Ambos são investigados no inquérito que apurou a participação deles na promoção do tarifaço dos Estados Unidos contra o Brasil e de sanções contra integrantes do governo federal e do Supremo com o intuito de evitar a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.
Moraes também afirmou que Eduardo já admitiu pelas redes sociais sua atuação contra instituições brasileiras.
No caso de Figueiredo, a notificação deve ser feita por carta rogatória, já que ele é morador permanente nos EUA. O procedimento envolve as diplomacias dos dois países.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
