Moraes vai ao Senado para discutir pauta da segurança com Alcolumbre
Encontro se dá em meio a desdobramentos de operação policial no Rio de Janeiro
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), teve uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), nesta terça-feira (4).
O encontro ocorreu na presidência do Senado e durou pouco mais de uma hora, com destaque à pauta da Segurança.
Moraes saiu da reunião sem falar, e Alcolumbre disse brevemente que a pauta da Segurança foi discutida “com certeza”.
Alcolumbre disse ter reafirmado o compromisso do Congresso para contribuir com soluções para a segurança pública e o uso de tecnologias para o enfrentamento à criminalidade no Brasil.
Em nota, divulgada após a conversa com Moraes, o senador também destacou a instalação da CPI do Crime Organizado, que investigará origens de facções criminosas, como o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho.
Violência no Rio
A reunião se dá em meio aos desdobramentos da megaoperação no Rio de Janeiro, e um dia após um encontro entre Moraes e o governador fluminense, Cláudio Castro, para discutir a megaoperação que terminou com 121 mortos.
No encontro, Castro disse que forças policiais não exageraram durante a operação e atuaram de forma “proporcional e necessária” para conter o avanço do Comando Vermelho.
Além de Moraes, Castro deve encontrar ainda hoje o próprio Alcolumbre e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
