Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre Dom José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília

Vítima da Covid-19, aos 95 anos, cardeal estava internado em um hospital na Asa Sul, desde o dia 17 de setembro 

Brasília|Priscila Mendes, do R7, em Brasília

O cardeal Dom José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, morreu no último domingo (27), vítima da Covid-19. Aos 95 anos, ele estava internado no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, desde o dia 17 de setembro, após ser diagnosticado com a doença. No dia 24, ele apresentou uma piora no quadro respiratório e precisou ser intubado. 

O velório será nesta segunda-feira (27), na Catedral Metropolitana de Brasília Nossa Senhora Aparecida, às 13h, e será restrito a familiares e ao clero. Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília, fará uma missa, às 15h. O enterro está previsto para acontecer na quarta-feira (29), entre 8h e 14h, na Cripta da Catedral de Brasília. 

Em nota, a Arquidiocese de Brasília destacou que o arcebispo deixou numerosas obras pastoriais durante os 20 anos que atuou na igreja. “Sua ausência é sentida profundamente por toda a Arquidiocese de Brasília, amigos e fiéis pela marca indelével que S. Emcia. Deixou nas numerosas obras pastorais que ensejou durante os vinte anos que governou esta Igreja Particular.”

Pelas redes sociais, o governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou a morte. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.