Morreu nesta quinta-feira, em Brasília, o jornalista Ary Filgueira
Com uma longa história em veículos da capital federal, Ary estava internado no HRAN, vítima de Síndrome de Stevens-Johnson
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
O jornalista Ary Filgueira, de 48 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (18) no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Ary, que tinha longa carreira em diversos veículos do Distrito Federal, era conhecido por amigos pelo bom humor e pela dedicação à apuração da notícia.
O jornalista morreu vítima da Síndrome de Stevens-Johnson. A doença é decorrente de reações do corpo à ingestão de medicamentos como antibióticos, por exemplo. Uma infecção bacteriana também pode desencadear a síndrome.
Leia também
Ary Filgueira começou a carreira jornalística no Correio Braziliense. Também passou por veículos como o Metrópoles, TV Globo, IstoÉ e Jornal de Brasília. Atualmente, ele trabalhava no portal Brasília Capital. Ary foi, ainda, diretor do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal.
O jornalista deixou o irmão, Laerty Filgueira, que trabalha no Correio Braziliense. O enterro de Ary está marcado para esta sexta-feira (19), no Cemitério do Gama. O velório começará às 8h30 e vai durar até às 10h30.