Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morte de Olavo de Carvalho repercute entre políticos

Presidente Jair Bolsonaro foi um dos primeiros a se manifestar sobre a morte do escritor: "Farol para milhões de brasileiros"

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Escritor Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos, nos Estados Unidos
Escritor Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos, nos Estados Unidos Escritor Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos, nos Estados Unidos

A morte do escritor Olavo de Carvalho, aos 74 anos, repercutiu entre políticos e personalidades nesta terça-feira (25). O influenciador e filósofo autodidata morreu na segunda-feira (24), nos Estados Unidos. O comunicado da família não deixa claro o motivo da morte, porém, o escritor havia sido diagnosticado com Covid-19 no dia 16 de janeiro.

Um dos primeiros a se manifestar foi o presidente Jair Bolsonaro. Em mensagem compartilhada nas redes sociais, o chefe do Executivo disse que Olavo foi um "gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros". "Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre", disse o presidente.

Leia também

Os filhos do presidente também usaram as redes sociais para lamentar a morte do filósofo. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou fotos com Olavo e pediu a Deus que “acolha o professor”. "Aqui na Terra seus livros, vídeos e ensinamentos permanecerão por muito tempo ainda”. 

O vereador Carlos Bolsonaro comentou que mesmo as críticas do filósofo foram construtivas. "Grande foi a sua influência em nossas vidas, não apenas em politica, mas também através de ensinamentos valorosos", escreveu. 

Publicidade

Também reagiram à morte do filósofo os ex-ministros Abraham Weintraub (Educação) e Ricardo Salles (Meio Ambiente); os ministros Onyx Lorenzoni (Trabalho), Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Gilson Machado (Turismo), e os deputados federais Carlos Jordy (PSL-RJ) e Bia Kicis (PSL-DF).

Veja a repercussão nas redes sociais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.