Motorista dirige bêbado na contramão e mata motociclista
Homem, de 23 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e homicídio doloso; vítima tinha 38 anos
Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília
Um homem de 23 anos que dirigia na contramão, sob efeito de álcool, atropelou e matou um motociclista, neste domingo (28), em Taguatinga, no Distrito Federal. Ele passava pelo cruzamento da via Estádio, próximo às obras do novo túnel da cidade, às 5h23, quando atingiu a moto conduzida por Fabio Freire Pontes, 38 anos.
Detran, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu ainda antes do atendimento. Agentes do Departamento de Trânsito constataram a embriaguez do jovem, que se queixou de dores no tórax.
Os bombeiros socorreram o responsável pela batida e o encaminharam ao HRC (Hospital Regional de Ceilândia), mas não foram constatadas lesões. Ele acabou preso em flagrante e levado à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).
Segundo a Polícia Militar, o teste do bafômetro apontou 0,53 miligramas de álcool por litro de ar expelido, índice bem acima de 0,33 mm/L, quando já é caracterizado crime. O autor vai responder por embriaguez ao volante e homicídio doloso, quando há intenção de matar.