Mulher de Ramagem posta vídeo dizendo ter sofrido busca antes de voo para os Estados Unidos
Rebeca Ramagem relata abordagem dela e das filhas, e conta que ela e uma das meninas tiveram celular apreendido
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A esposa do deputado federal foragido Alexandre Ramagem (PL-RJ), Rebeca Ramagem, divulgou um novo vídeo nas redes sociais no qual afirma ter sido alvo de um mandado de busca com as duas filhas antes de embarcar para os Estados Unidos.
As três aparecem dentro de um avião, e Rebeca informa o horário da gravação: “0h18 do dia 17 de novembro”. Ela relata ter chegado a Miami após insistência para conseguir viajar.
Veja os principais pontos e o que se sabe até agora sobre a investigação da Polícia Federal de um suposto esquema de espionagem dentro da Abin (Agência Brasileira de Inteligência)
Veja os principais pontos e o que se sabe até agora sobre a investigação da Polícia Federal de um suposto esquema de espionagem dentro da Abin (Agência Brasileira de Inteligência)
No registro, comenta: “A gente conseguiu embarcar com muito custo, né? Mamãe tomou uma busca, mas a gente está chegando a Miami”. A filha mais nova acrescenta: “Minha mamãe, ela perdeu o celular”.
Rebeca confirma: “É, eu perdi o celular. Tomei uma busca e perdi o celular. E você também. O seu também foi”.
Veja mensagem publicada por ela nas redes sociais:

O vídeo sucede outro publicado por ela em que mostra o reencontro das meninas com Ramagem nos Estados Unidos. Segundo Rebeca, a decisão de sair do Brasil ocorreu por falta de confiança em decisões tomadas pelo sistema judicial.
“Hoje, infelizmente, não encontramos no país a garantia de uma justiça imparcial. Somos vítimas da lawfare e temos enfrentado uma perseguição política desumana”, declarou.
Prisão preventiva e fuga para Miami
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva de Ramagem na semana passada. O deputado está condenado a 16 anos e 1 mês por participação na trama golpista e estava proibido de deixar o Brasil.
Mesmo assim, embarcou para os Estados Unidos e, segundo registros apresentados ao Supremo, encontra-se em Miami.
O PSOL pediu a prisão preventiva por descumprimento de decisão judicial. Polícia Federal e PGR (Procuradoria-Geral da República) defenderam a medida, considerando o risco de fuga e o fato de Ramagem permanecer no exterior apesar da condenação.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp


























