Mulher é encontrada morta com sinais de estrangulamento no DF; companheiro é principal suspeito
Homem teria acionado bombeiros sobre suposto caso de queda nesta segunda-feira, informou polícia
Brasília|Do R7, em Brasília
Uma mulher de 37 anos foi encontrada morta com sinais de estrangulamento dentro da própria casa nesta segunda-feira (15) em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é o companheiro da vítima, tem 42 anos e está foragido. Caso seja confirmado, será o segundo caso de feminicídio em menos de uma semana na capital.
As informações preliminares dos policiais apontam que o suspeito teria ligado para o Corpo de Bombeiros e solicitado socorro para um possível caso de queda, logo depois de cometer o crime. Os militares informaram que a vítima foi encontrada morta, caída no chão do banheiro e com lesões no rosto e no pescoço.
À RECORD, a delegada Letizia Lourenço afirmou que vizinhos chegaram a escutar gritos de socorro da vítima durante a madrugada, mas ninguém acionou a polícia. Pelo menos dez registros de violência doméstica relacionados ao suspeito já foram registrados pela vítima, disse Letizia.
O último fim de semana foi marcado por duas tentativas de feminicídio, e quatro pessoas precisaram ser encaminhadas ao hospital no DF. Durante a madrugada deste domingo (14), uma mulher de 25 anos foi esfaqueada pelo companheiro na quadra 2 da Estrutural. O suspeito fugiu do local, mas foi alcançado e agredido por populares.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Também na Estrutural, um homem foi preso ao esfaquear a ex-mulher e o atual companheiro dela. Os dois precisaram receber atendimento médico. De acordo com os policiais, o suspeito fugiu do local, mas foi encontrado em uma região de mata após ele deixar rastros de sangue pelo caminho. Os dois casos são investigados pela Delegacia da Mulher.