Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher inventa sequestro para usar cartão do marido e pagar dívida com agiota, diz polícia

A mulher teria reconhecido um homem inocente como um dos autores do crime; ela pode ser condenada a oito anos de prisão

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

Fachada da 27ª Delegacia de Policia no Recanto das Emas
Fachada da 27ª Delegacia de Policia no Recanto das Emas Fachada da 27ª Delegacia de Policia no Recanto das Emas

Uma mulher de 31 anos foi presa por, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, inventar um sequestro e registrar falso boletim de ocorrência para pagar dívidas com um agiota no cartão de crédito do marido sem que o companheiro soubesse. De acordo com os investigadores, ela confessou o crime. 

Para os policiais, a mulher, que mora na região administrativa de Santa Maria (DF), afirmou que tinha sido abordada por dois homens em uma moto em Taguatinga. Ela disse que eles entraram em seu carro e seguiram até o Recanto das Emas. Na primeira versão contada pela mulher, os criminosos fizeram várias compras com o cartão de crédito do marido dela e gastaram R$ 10 mil.

O caso ficou sob a responsabilidade da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). A mulher deu aos policiais o nome de um homem como suspeito. Ele foi levado para prestar esclarecimentos e reconhecido por ela como um dos criminosos.

No entanto, ao analisarem câmeras de segurança, os investigadores viram a vítima saindo do próprio veículo e a convocaram para novas explicações. Segundo a Polícia Civil, ela confessou a farsa e alegou que teria inventado a mentira para enganar o marido.

Publicidade

Leia também

Ela contou que devia R$ 7.900 a um agiota, colega de trabalho dela, e que o valor, na verdade, foi passado no cartão de crédito do marido na máquina de uma colega. Ela foi presa por denunciação caluniosa.

De acordo com a Polícia Civil, se for condenada pelo crime, a mulher pode pegar até oito anos de prisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.