Mulher salta de carro em movimento para fugir de agressões
O caso aconteceu nesta terça-feira, na Cidade Estrutural, em Brasília
Brasília|Thais Rodrigues, do R7, em Brasília
Uma mulher de 26 anos que afirma ter sido mantida em cárcere privado se jogou de um carro em movimento na noite desta terça-feira (12) para fugir do suposto agressor. O caso aconteceu na Cidade Estrutural e, segundo a Polícia Militar, o homem tinha intenção de matá-la.
Uma viatura da polícia avistou o veículo de onde a mulher pedia socorro e, durante a abordagem, ela saltou do automóvel. Segundo o sargento Santiago Fagundes, que acompanhou o caso, a vítima estava muito nervosa e disse que sofria agressões continuamente, além de não poder sair de casa. " Ela disse que o companheiro a levava para todos os locais sem a deixar sair do carro", comentou.
Segundo Fagundes, a vítima disse que o homem "estava atrás de uma arma para matá-la". "Ele tinha o contato de uma pessoa que possuía uma arma de fogo e já estava bem próximo de encontrá-la quando chegamos", afirmou.
O casal vivia junto há 8 meses e morava na ocupação Santa Luzia. O rapaz, de 29 anos, já tinha um mandado de prisão em virtude de homicídio praticado em 2013 e era foragido da Justiça. Ele também possuía passagem por tráfico de drogas e roubo. O criminoso foi preso em flagrante, autuado pela Lei Maria da Penha.
O carro do qual a vítima tentou saltar era digirido por um outro rapaz, que foi liberado após prestar esclarecimentos. Não foram encontradas armas ou drogas no veículo. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Asa Sul, no Plano Piloto.