Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Musa do crime: ex-miss penitenciária e outras 20 pessoas são presas suspeitas de roubo no DF

Ela volta à prisão dois anos depois de ser liberada por bom comportamento

Brasília|Do R7

  • Google News
Raíra Paixão é suspeita de integrar quadrilha de roubos no Distrito Federal
Raíra Paixão é suspeita de integrar quadrilha de roubos no Distrito Federal

Entre as 21 pessoas presas nesta sexta-feira (3) pela Operação São Bento da Polícia Civil do Distrito Federal está a ex-Miss Penitenciária Raíra Paixão, de 24 anos. Ela é suspeita de ajudar em assaltos nas regiões do Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way.

Segundo o delegado-chefe da 11ª Delegacia de Polícia, Victor Dan, ela demonstrava bom comportamento no presídio feminino e por isso foi liberada há dois anos. No entanto, através das investigações, a polícia descobriu que ela voltou ao mundo do crime e aliciava homens para participar dos roubos.


Raíra não chegou a abordar as vítimas durante os assaltos, mas, segundo a polícia, ela ajudava como motorista com o próprio carro para levar os ladrões até o local e, depois do crime, dirigir durante a fuga.

Leia mais notícias no R7 DF


Veja fotos de Rita Christina Camargo, musa de futebol no DF, presa acusada de participar de golpe

Raíra ganhou o concurso de Miss Penitenciária do DF em 2011. Condenada por tráfico de drogas num presídio do Gama (DF), ela afirmava aos agentes da Secretaria de Justiça do DF que tinha medo de sair e encarar a sociedade, mas sonhava com um curso de enfermagem após a ressocialização.


Na Operação São Bento, a Polícia Civil prendeu 21 pessoas e apreendeu dois adolescentes suspeitos por crimes contra o patrimônio nas regiões do Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way. O trabalho de investigação durou um mês e meio, segundo o delegado.

— Analisamos estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do DF que indicavam um aumento de roubos fora do normal na região, e depois de assistir a filmagens dos roubos, chegamos aos suspeitos. Depois das prisões, o número de assaltos nestas cidades já começou a diminuir.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.