Celina Leão inaugura a duplicação da avenida no Riacho Fundo II.
Sarah Paes, do R7A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou nesta quinta-feira (19) que apoia a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília. Segundo ela, a CPI, instaurada nesta quarta-feira (18) pela Câmara Legislativa do DF, não é uma ação da oposição, mas "necessária para conseguir respostas para todos".
"Você tem que respeitar o Poder Legislativo. Não foi uma CPI da oposição, foi uma CPI que a gente tem a possibilidade de chegar realmente aos fatos reais porque não é uma CPI política”, afirmou.
Celina disse, ainda, acreditar na capacidade que os deputados têm de fazer uma investigação séria. "Uma apuração correta, que realmente possa trazer as respostas que a população do Distrito Federal aguarda”, afirmou Celina após a inauguração da duplicação de uma avenida no Riacho Fundo II.
Veja também
Questionada sobre sua relação com o governador afastado Ibaneis Rocha (MDB), Celina explicou que não conversam desde o dia do seu afastamento decretado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após os atos praticados por vândalos em Brasília no último dia 8 de janeiro.
“Não estou falando com ele, não posso falar com ele. A decisão judicial é de afastamento. Acho que o governador Ibaneis montou uma equipe jurídica que cuida do processo, mas a nossa relação durante todo o projeto político foi muito harmônica, de muito diálogo. Tenho certeza que ele está buscando os melhores caminhos para realmente comprovar sua inocência diante desses fatos”, disse Celina.
Durante o evento, a governadora em exercício inaugurou a duplicação da Avenida N3 do Riacho Fundo II, que liga a cidade à Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Na cerimônia, também assinou as ordens de serviço para a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) e para a troca do asfalto da pista que se estende da rotatória da Avenida N3 até a DF-075, em uma extensão de aproximadamente 1,2 km.
“Além de destravar o trânsito, consegue dar rapidez e fluidez para quem mora nessas áreas do Riacho Fundo II. É uma obra muito necessária que foi pedida pela população por muitos anos”, disse Celina.
No trabalho executado pela Novacap, foi feito o investimento de R$ 2,8 milhões. Além do asfaltamento, a obra conta com ciclovia, calçadas, paisagismo e drenagem. Também foram construídas paradas de ônibus e, próximo destes pontos, rampas de acessibilidade a pessoas com deficiência.
Para a construção da escola, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, explicou que serão investidos R$ 9 milhões. O objetivo é construir o centro de educação com 14 salas que possam atender a 560 crianças.
Celina ressaltou, ainda, a importância das obras que serão entregues pelo secretário do Esporte, Júlio César (Republicanos), nas próximas semanas. “Nós temos muitas coisas que serão entregues para a população. No Riacho Fundo II, temos uma quadra de vôlei de praia que deve ser entregue na próxima semana. No Recanto da Emas, vai ser entregue a reforma do centro olímpico com piscina aquecida. Obras importantes para o crescimento da região”, disse.