Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Nas redes sociais, Lula deseja boa prova aos inscritos no CNU 2025

Presidente publicou mensagem neste domingo (5) e compartilhou vídeo da ministra Esther Dweck, que reforçou orientações sobre o exame

Brasília|Do R7

  • Google News
Lula deseja boa prova a candidatos do CNU 2025 Redes sociais/Reprodução-05.10.2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou boa prova aos mais de 760 mil inscritos no CNU 2025 (Concurso Público Nacional Unificado), que teve início neste domingo (5) em todo o país. Em postagem feita no X (antigo Twitter), Lula escreveu:

“Um bom dia e uma excelente prova para todos os inscritos no 2º Concurso Público Nacional Unificado.”


A publicação foi acompanhada de um vídeo da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, que também desejou boa sorte aos candidatos e reforçou informações sobre os horários e regras da aplicação das provas.

LEIA MAIS

Reforço de orientações

No vídeo compartilhado pelo presidente, a ministra lembra que os portões foram abertos às 11h30 e fechados às 12h30 (horário de Brasília), meia hora antes do início do exame. Ela também destacou que as provas objetivas ocorrem neste domingo e que os candidatos devem utilizar caneta esferográfica azul ou preta de corpo transparente, conforme previsto no edital.


“Desejo uma excelente prova a todos os candidatos e candidatas do Concurso Nacional Unificado. Este é um passo importante para democratizar o acesso ao serviço público”, disse Dweck.

CNU em números

Coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e executado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o CNU-2025 oferece 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos federais.


Ao todo, 761.545 pessoas se inscreveram no certame, que ocorre em 228 cidades brasileiras. O gabarito preliminar será divulgado nesta segunda-feira (6) no site conhecimento.fgv.br/cpnu2

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.