Nas redes sociais, Lula deseja boa sorte aos inscritos no Enem 2025
Neste domingo, 4,8 milhões de estudantes realizam as provas de linguagens, ciências humanas e redação
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou boa sorte aos 4,8 milhões de estudantes inscritos no Enem 2025, que teve início neste domingo (9) em todo o país. Em postagem feita no X (antigo Twitter), Lula escreveu:
“Eu sei o quanto esse dia é importante. Muita gente estudou, se esforçou, sonhou com esse momento. Então vá tranquilo, acredite em você e dê o seu melhor”.
Na mensagem compartilhada, o presidente reforça regras sobre o cartão de confirmação, documento com foto e caneta preta de corpo transparente.
Veja mais
“Não esqueça de levar o cartão de confirmação, documento com foto, caneta preta de corpo transparente e sair de casa com antecedência, pra não correr o risco de perder a hora. Se alimente bem, leve uma água e um lanchinho leve pra se manter firme durante a prova”, escreveu.
Enem 2025
Ao meio-dia, os portões dos locais de prova do Enem 2025 foram abertos para os 4,81 milhões de participantes inscritos. Os portões serão fechados às 13h e as provas podem começar a ser feitas a partir das 13h30. Os alunos são autorizados a sair do local, sem o caderno de questões, a partir das 15h30.
Segundo dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a prova será aplicada em 1.804 municípios, com exceção das cidades de Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, devido a COP30. Nessas localidades, a aplicação vai ocorrer nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro.
As provas terão duração de 5h30, com uma redação e 90 questões de matérias múltipla escolha de linguagens (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira — inglês ou espanhol, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
