No DF, motorista bêbado foge da PM, bate em motociclista, quase atropela família e capota carro
Homem foi detido e precisou ser encaminhado para o Hospital Regional de Taguatinga por conta de um corte no supercílio
Brasília|Do R7, em Brasília
Na noite dessa segunda-feira (15), a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) prendeu um motorista bêbado que realizava uma manobra conhecida como “cavalo de pau” nas ruas de Ceilândia (DF), e se recusou a parar durante uma abordagem policial. Segundo a ocorrência, alguns populares abordaram uma equipe que fazia um patrulhamento da área para relatar a situação e, neste momento, o veículo passou em alta velocidade na frente da viatura. O condutor não obedeceu à ordem de parada, e continuou dirigindo em alta velocidade pelas ruas da cidade, chegando a atingir um motociclista.
Veja mais
Os policiais afirmam que, por diversas vezes, o homem quase bateu em carros que estavam estacionados ou no trânsito antes de atingir a vítima. “Não temos informações precisas sobre o estado de saúde do motociclista, mas aparentemente é grave”, informou a corporação. Alguns metros depois do atropelamento, o motorista tentou fazer um retorno e invadiu a calçada, quase atropelando um casal com uma criança. A família precisou se jogar no canteiro para desviar do carro.
A fuga acabou depois que o condutor bateu em outro carro e capotou. O homem foi detido e precisou ser encaminhado para o Hospital Regional de Taguatinga por conta de um corte no supercílio. Ainda na unidade, ele foi submetido ao teste de bafômetro, que acusou 1,22 miligramas de álcool por litro de ar.
Segundo a legislação brasileira, o limite para ser considerado infração de trânsito de alcoolemia é de 0,04 mg/l e o limite para configurar crime é de 0,34 mg/l. O homem, que não teve a sua identidade divulgada, foi levado à delegacia para registro da ocorrência.