Número 162 vai tirar dúvidas sobre mudanças no transporte coletivo do DF
Além dos novos ônibus haverá integração entre os diferentes tipos de transporte
Brasília|Do R7

Para evitar transtornos com as mudanças que ocorrem com a renovação de quase 100% da frota de transporte público do DF, o canal da Ouvidoria do Distrito Federal (Central de Relacionamento) atenderá os passageiros pelo número 162.
Segundo o diretor-técnico do DFTrans, Lúcio Lima, o 162 tem pessoas preparadas para tirarem quaisquer dúvidas.
Além dos novos ônibus que começam a circular nesta sexta-feira na Estrutural, haverá integração entre os diferentes tipos de transporte (ônibus com ônibus, ônibus com metrô e ônibus com os veículos da TBC).
— Não estou apenas tirando um ônibus velho e colocando algo novo. Não é apenas um equipamento. É uma mudança de cultura, onde haverá integração, haverá transbordo, haverá facilidade de locomoção, enfim, uma série de medidas, e a população tem que assimilar isso.
O governo ainda estuda mecanismos para oferecer um aplicativo (APP) a ser instalado no celular que permitirá ao usuário saber o tempo que falta para o ônibus chegar às paradas.
A partir desta sexta-feira, os primeiros 39 ônibus passarão a circular na Estrutural e serão operados pela empresa Expresso São José – eles virão equipados com GPS, sistema de som, tela plana, motores menos poluentes e bancos estofados, entre outras melhorias.
A cor dourada dos veículos, semelhante à tonalidade que o grupo usa hoje, identificará o transporte da bacia (área definida) 5, que ainda envolve as regiões de Taguatinga, parte de Ceilândia e Brazlândia.















