Operação Snake: amigo de jovem picado por naja é preso no DF
Ele é suspeito de ocultar serpentes que pertenceriam a Pedro Krambeck, que é investigado por suposto tráfico internacional de animais
Brasília|Do R7
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quarta-feira (22) um estudante de medicina veterinária que é amigo do jovem picado por uma cobra naja no início do mês e teria ajudado o estudante a esconder serpentes.
O novo investigado é suspeito de integrar esquema criminoso voltado à prática de crimes ambientais, segundo a polícia, que batizou a operação desta quarta de "Snake", que significa cobra, em inglês.
O mandado de prisão foi expedido após representação da autoridade policial, tendo em vista a existência de indícios de que o alvo dessa fase da operação estaria tentando, desde o início da investigação, obstruir as diligências realizadas pela Polícia Civil do Distrito Federal.
Investigação
O Ibama (Instituto Nacional do Meio Ambiente) informou que multaria em R$ 61 mil o estudante de veterinária Pedro Henrique Krambeck, de 22 anos, picado pela cobra naja que criava ilegalmente no Distrito Federal. O motivo da autuação seria a prática de maus-tratos e a manutenção de serpentes nativas em cativeiro sem autorização.
Padrasto de estudante picado por naja é suspeito de atrapalhar polícia
A polícia suspeita que Pedro faça parte de uma rede de tráfico internacional de animais. O caso começou a ser investigado após o acidente. Pedro recebeu alta seis dias após ser picado e ficar eme stado grave.