Os caminhos para Caiado na corrida presidencial de 2026
Governador de Goiás quer concorrer pelo União Brasil, mas já tem convite de outro partido na manga
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), está em fase de avaliar os caminhos possíveis para a corrida presidencial deste ano. A intenção do pré-candidato a Presidência da República é concorrer pelo atual partido, no entanto, a sigla ainda não definiu se vai apoiar o nome do goiano na disputa.
Isso porque uma ala do União não quer um candidato próprio, para ficar mais livre ao costurar alianças políticas. Alguns integrantes também impõe para Caiado o mínimo de 10% de intenção de votos nas pesquisas para ele ser apoiado.
Caiado, no entanto, já recebeu um convite da Federação Renovação Solidária, formada pelo Solidariedade e pelo PRD (Partido Renovação Democrática).
No momento, o plano do governador ainda é se manter no União Brasil. Segundo apuração do R7 Planalto, os apoiadores dele enxergam como possível o convencimento desses integrantes mais resistentes.
Leia mais
No primeiro semestre deste ano, por exemplo, o União Brasil liberou grande parte das pílulas de televisão, as inserções curtas de propagandas partidárias exibidas nos meios de comunicação fora do período de campanha, para Caiado. Um sinal verde, na interpretação dos aliados, pelo nome do goiano.
Seja qual for a decisão do chefe do Palácio das Esmeraldas, há um caminho que os apoiadores do governador descartam sem cerimônia: no tabuleiro atual, Caiado vai até as últimas para concorrer ao Palácio do Planalto.
Para eles, não há chance dele retroagir e disputar uma vaga ao Senado. Caiado, na verdade, escolheria não sair candidato se fosse para concorrer a uma vaga no Legislativo.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















