Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pacheco e Lira vão a Roma participar de encontro do G20

Os chefes do Legislativo brasileiro participam da 7ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20

Brasília|Flávio Moraes, da Record TV

Presidentes da Câmara e do Senado embarcaram para a Itália na terça-feira (5)
Presidentes da Câmara e do Senado embarcaram para a Itália na terça-feira (5) Presidentes da Câmara e do Senado embarcaram para a Itália na terça-feira (5)

Os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), embarcaram nesta terça-feira (5) para Roma, na Itália, onde participam da 7ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20. O encontro ocorre nos dias 7 e 8 de outubro.

Entre os temas que devem ser discutidos por líderes políticos mundiais estão a crise social e trabalhista provocada pela Covid-19, o crescimento econômico e a segurança alimentar após a pandemia.

Com a ausência dos presidentes do Legislativo brasileiro, as respectivas casas vão ser presididas pelos vice-presidentes. Na Câmara, o comando fica com o deputado Marcelo Ramos (PL/AM), enquanto o Senado será conduzido pelo senador Veneziano Vital do Rego (MDB/PB).

Como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, também está em viagem oficial, a vice-Presidência do Brasil fica ocupada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux.

Em seu primeiro ato no exercício da presidência da Câmara, Marcelo Ramos deu andamento à instalação da Comissão Especial que vai analisar a Proposta de Emenda a Constituição 10/2021, que visa a manutenção dos incentivos tributários para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. A proposta passa por comissão especial, terá o mérito analisado em dez sessões com apresentação e relatório, para, em seguida, ser votada em plenário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.