Paciente insatisfeita com tratamento de estrias terá que indenizar médico por difamação
Ela criou um fórum na internet para falar mal do médico e da clínica onde fez o procedimento
Brasília|Do R7

O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) condenou uma mulher a pagar R$ 5 mil de indenização a um médico por danos morais depois que ela falou mal do trabalho dele na internet.
Insatisfeita com um tratamento contra estrias, a paciente criou um fórum chamado “tratamento ineficazes contra estrias” e postou uma série de críticas aos procedimentos realizados pelo profissional de saúde.
Segundo o médico, a paciente começou o tratamento em 2005 e foi alertada de que os procedimentos seriam realizados em um prazo de seis meses a um ano e que os primeiros resultados apareceriam depois de quatro sessões.
Após duas sessões, a mulher parou o tratamento e começou a difamá-lo na internet. Entre os conteúdos postados, a paciente diz que o médico era desonroso e antiético por prometer resultados milagrosos para ter lucro. A 4ª Vara Cível do TJDFT entendeu que a mulher extrapolou o direito de se manifestar e afetou a imagem pessoal e profissional do médico.
— Embora o tratamento médico não esteja em questão nesta lide, vale destacar que a ré, depois de duas de quatro sessões divulgou que estava muito satisfeita com os resultados obtidos, dizendo inclusive que o médico não garantia 100% de resultados positivos. Depois, abandonando o tratamento e passado um ano, veiculou as mensagens ofensivas.
Os desembargadores destacaram que qualquer paciente pode emitir opinião sobre um tratamento, desde que não haja a intenção de difamar ou caluniar. Não cabe recurso deste processo no TJDFT.














