Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pacientes denunciam falta de água quente em maternidade de hospital público do DF

Segundo mulheres que tiveram bebê no local, problema ocorre há semanas e tem impossibilitado a higienização dos recém-nascidos

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, e Pedro Canguçu, da Record TV

Fachada do Hospital Regional de Taguatinga
Fachada do Hospital Regional de Taguatinga Fachada do Hospital Regional de Taguatinga

Mulheres que deram à luz recentemente no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) relatam que têm tomado banho gelado na unidade de saúde. Segundo a denúncia — enviada à Record TV —, alguns bebês estão sem banho porque os quartos do hospital não têm água quente.

De acordo com as pacientes, o problema já ocorre há várias semanas, o que tem dificultado a higienização dos recém-nascidos.

Raissa Castro, uma das pacientes, conta que, desde que o filho nasceu, em 20 de fevereiro, não há água quente no hospital. "São 13 dias de sofrimento e total descaso," afirma.

O filho de Raissa nasceu prematuro e requer cuidados especiais. Ela disse à Record TV que já pediu uma solução a todos os setores da unidade, mas até hoje nada foi resolvido. "Meu filho está há três dias sem tomar banho porque a água está muito gelada", ralata Raissa. 

Publicidade

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirmou que a direção do HRT informou que a água quente da unidade é proveniente de caldeira, que passou por manutenção nas válvulas recentemente.

"A direção esclarece que uma das resistências queimou, mas a manutenção já está sendo realizada," diz a nota. A pasta não informou, no entanto, quando o problema será solucionado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.