Pesquisa Gerp mostra como fica disputa presidencial com Flávio Bolsonaro entre os candidatos
Se no primeiro turno, Lula fica na frente, em possível segundo turno há um empate técnico entre os pré-candidatos
Brasília|Mariana Saraiva, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Gerp Pesquisas Estratégicas divulgou levantamento sobre as eleições presidenciais de 2026 nesta quinta-feira (11) já com o nome de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no lugar do pai, Jair. Na simulação estimulada (em que o nome do político é apresentado ao entrevistado), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em primeiro lugar, com 34%, com Flávio logo atrás, com 25%.
A pesquisa teve 2.000 entrevistas e ocorreu entre os dias 6 e 10 de dezembro em todo o território nacional. A margem de erro é de 2,24% pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95,55%.
No mesmo cenário, ainda aparecem Ratinho Jr; (8%), Ciro Gomes (7%), Ronaldo Caiado (6%), Pablo Marçal (4%) e Romeu Zema (4%), enquanto 6% responderam que não vão votar em ninguém e 5%, não sabe ou não responderam.
Em um suposto segundo turno com Lula e Flávio, há empate técnico, com 42% para o senador e 41% para o presidente.
A pesquisa também mostra o cenário caso Jair Bolsonaro estivesse na disputa presidencial no ano que vem. Nesse caso, Lula aparece com 37% e, em seguida, Jair, com 33%.
Leia mais
Avaliação de Lula
Sobre o trabalho feito pelo presidente Lula durante o mandato, 37% avaliaram como péssimo, 21% como ótimo, 15% como bom, 14% como regular e 8% como ruim.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












