Brasília Pesquisador lança livro que reúne histórias do rock em Brasília desde 1978

Pesquisador lança livro que reúne histórias do rock em Brasília desde 1978

Bandas como Aborto Elétrico e Legião Urbana entre as citadas na publicação

  • Brasília | Do R7

Mário Pazcheco conta histórias do rock em Brasília em livro que será lançado neste sábado (8)

Mário Pazcheco conta histórias do rock em Brasília em livro que será lançado neste sábado (8)

Reprodução / Facebook

Mário Pazcheco, de 49 anos, é um arquivo vivo de histórias sobre o rock nacional, sobretudo as que tiveram o DF como cenário, a partir de 1978, quando o pesquisador se mudou para o Guará. As recordações e anotações que fez durante esses 32 anos foram reunidas no livro 10.000 dias de rock, que será lançado neste sábado.  

O pesquisador trabalhou na publicação independente por dois anos, buscando as histórias no seu arquivo onde guarda recortes de jornal e anotações desde os 11 anos de idade. O material guardado também é fruto do processo de produção de fanzines, que Pazcheco faz desde os 18 anos.  

Entre as diversas histórias compiladas no livro, há relatos sobre bandas que se destacaram na cena de rock’n’roll no DF como Aborto Elétrico, Legião Urbana, Mel da Terra, Detrito Federal, Durangos da América, Fusão, Marciano Sodomita, Extremo, Tellah e Rocha do Planalto. Esta última foi a primeira que o pesquisador começou a acompanhar desde que se mudou de Taguatinga (DF) para o Guará, em 1978.  

— Fui acompanhar um ensaio deles e escolhi da roupa deles ao repertório. Foi quando eu vi que minha onda era ser produtor.  

Leia mais notícias no R7 DF  

Veja algumas das obras de artistas brasileiros que compõem o acervo de arte do Banco Central   

A festa de lançamento do livro 10.000 dias de rock será realizada neste sábado (8) a partir das 16h com show das bandas Barbarella, Kábula, e Rebel Shot Party, na Colônia Agrícola Bernardo Sayão, Chácara 12, Lote 1, Guará 2.

Últimas