Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF apreende arsenal durante cumprimento de mandado contra manifestantes em SC

Ação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal contra participantes de atos que contestam o resultado das eleições

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Armas apreendidas com participantes de atos antidemocráticos em Santa Catarina
Armas apreendidas com participantes de atos antidemocráticos em Santa Catarina Armas apreendidas com participantes de atos antidemocráticos em Santa Catarina

A Polícia Federal apreendeu diversas armas de grosso calibre com suspeitos de participação em atos antidemocráticos mobilizados contra o resultado das eleições. O arsenal foi recolhido em endereços localizados em Santa Catarina durante operação que cumpriu mais de 100 mandados expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

A operação ocorreu em oito estados e no Distrito Federal e teve como alvo participantes de atos que fecharam rodovias pelo país ou que se concentram em frente a batalhões das Forças Armadas. Entre as armas apreendidas estão submetralhadoras, fuzis e rifles com mira para disparo de precisão mesmo a longas distâncias.

Além de autorizar ações de busca e apreensão, Moraes determinou a suspensão da autorização de posse de armas por parte de caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) que foram identificados entre participantes ou financiadores dos protestos.

Também foi autorizada a quebra de sigilo telefônico de envolvidos e o bloqueio de contas bancárias de empresários acusados de financiar os movimentos. O R7 apurou que a operação não tem ligação com os ataques que ocorreram em Brasília na segunda-feira (12), mas que as investigações sobre o caso estão avançadas, com alguns dos suspeitos já identificados.

As informações serão enviadas ao Supremo para providências cabíveis, que podem envolver novas prisões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.