PF faz buscas em todo o país em megaoperação contra abuso sexual de crianças e adolescentes
Mais de 750 policiais cumprem 141 mandados; ação conta com apoio dos Estados Unidos
Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília
A Polícia Federal cumpre simultaneamente nesta quarta-feira (25) 141 mandados de busca e apreensão em todo o país em uma megaoperação contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Ao todo, mais de 750 agentes participam da ação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF. Até o momento, 56 pessoas foram presas em flagrante. A ação conta com o apoio da Agência de Investigação Interna, da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.
Veja mais
Segundo a corporação, a ação tem como objetivo principal investigar indivíduos que possuem ou movimentam material de abuso sexual infantil. Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, o Setor de Capturas da Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes de cumprimento.
“A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, ressaltou.
Além disso, a operação também conta com a participação das unidades das Polícias Civis dos estados que atuam nessa temática. Para a PF, a integração reforça o engajamento e o compromisso dos diversos agentes públicos envolvidos na defesa da dignidade sexual de crianças e adolescentes vítimas.