PF inicia operação contra ação golpista em contas da Caixa Econômica
Operação já conta com 15 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva
Brasília|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A PF (Polícia Federal) iniciou nesta terça-feira (3) a operação intitulada ’0800 Linha Cruzada’, que tem como objetivo desmantelar uma associação criminosa que aplica golpes em correntistas da Caixa Econômica Federal.
O esquema da fraude se dividia em etapas: primeiro, os criminosos instalavam dispositivos eletrônicos em Terminais de Autoatendimento que travavam os cartões das vítimas, colocando também contatos 0800 falsos. Quem atendia esses números eram outros membros da gangue, que simulavam apoio à vítima, mas na verdade apenas pegavam a senha do cartão.
Como resultado, os criminosos fingiam não encontrar solução para o erro e solicitavam o recolhimento do cartão. Com cartão e senha em posse, os golpistas então capturavam todo o valor disponível na conta bancária.
Leia mais
Até o momento, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva, com prisão em flagrante. Os suspeitos podem responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro. Juntas, as penas somam até 21 anos de reclusão.
O nome da operação faz referência à falsa central telefônica 0800 usada pelos criminosos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















