PF prende brasileiro integrante do Estado Islâmico que planejava atentado suicida no país
Polícia Federal encontrou colete explosivo com o investigado, suspeito de preparar atos terroristas. Investigação teve apoio do FBI
Brasília|Jéssica Eufrásio, do R7, em Brasília e Natália Martins, da TV RECORD
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A PF (Polícia Federal) prendeu, na manhã desta quinta-feira (29), um brasileiro suspeito de planejar atos terroristas no país e que seria integrante do grupo extremista Estado Islâmico. A corporação não divulgou o nome do investigado.
O alvo da operação teria iniciado a preparação de um colete com bombas para cometer um atentado suicida, segundo as apurações. Além disso, a PF encontrou diversos itens para produção de explosivos com ele.

As equipes policiais cumpriram mandados de prisão temporária, de busca pessoal e domiciliar, bem como de acesso a dados eletrônicos e de quebra de sigilo telemático contra o suspeito. As apurações contaram com apoio do FBI — a polícia federal dos Estados Unidos.
As ordens judiciais partiram da 3ª Vara Federal de Bauru (SP), cidade onde ocorreu a operação. As investigações da PF continuam, para obtenção de mais detalhes sobre os planos do preso.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















