PGR exonera assessor investigado pela PF por vazamento de informações
Felipe Alexandre Wagner foi alvo da Operação Sisamnes
Brasília|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O assessor da PGR (Procuradoria-Geral da República) Felipe Alexandre Wagner foi exonerado do cargo comissionado após suspeitas de vazamento de informações sigilosas. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União.
O ex-assessor foi alvo de uma operação da Polícia Federal na última sexta-feira (19), após pedido da PGR, por suspeita de cometer vazamentos utilizando inquéritos indevidamente para beneficiar investigados no Tocantins.
Leia mais
Felipe trabalhava na assessoria jurídica criminal. A reportagem entrou em contato com a PGR, mas não obteve resposta.
A Operação Sisamnes apura um esquema criminoso de vazamento e comercialização de informações sigilosas de investigações da PF após alvos de operações terem tido acesso privilegiado e antecipado a detalhes das ações.
Perguntas e Respostas
Quem foi exonerado pela PGR e por qual motivo?
Felipe Alexandre Wagner, assessor da PGR (Procuradoria-Geral da República), foi exonerado do cargo comissionado devido a suspeitas de vazamento de informações sigilosas.
Quando ocorreu a exoneração e qual foi a ação da Polícia Federal?
A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União e ocorreu após Felipe ser alvo de uma operação da Polícia Federal na última sexta-feira (19), a pedido da PGR, por suspeita de vazamentos que beneficiavam investigados no Tocantins.
Qual era a função de Felipe Alexandre Wagner na PGR?
Felipe Alexandre Wagner trabalhava na assessoria jurídica criminal da PGR.
O que investiga a Operação Sisamnes?
A Operação Sisamnes investiga um esquema criminoso de vazamento e comercialização de informações sigilosas de investigações da Polícia Federal, onde alvos de operações tiveram acesso privilegiado e antecipado a detalhes das ações.
A PGR se manifestou sobre a exoneração?
A reportagem entrou em contato com a PGR, mas não obteve resposta sobre o caso.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
