Brasília Piloto diz que avião que caiu no DF foi atingido por rajada de vento

Piloto diz que avião que caiu no DF foi atingido por rajada de vento

Piloto informou aos bombeiros que perdeu o controle após ser atingido por rajada de vento. Avião caiu pouco antes de pousar

  • Brasília | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Avião caiu na propriedade do ex-piloto Nelson Piquet. Ele foi derrubado por rajada de vento

Avião caiu na propriedade do ex-piloto Nelson Piquet. Ele foi derrubado por rajada de vento

CBMDF/Divulgação

A aeronave com cinto pessoas que caiu nesta segunda-feira (31) na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet, na região do Jardim Botânico (DF), foi atingido por uma rajada de vento durante o pouso, de acordo com informações do piloto ao Corpo de Bombeiros. O dono do avião, a filha e a neta de dois meses estavam entre os passageiros, que não se feriram.

A corporação foi acionada para realizar o socorro. Segundo os bombeiros, o piloto informou que o avião estava se aproximando do pouso quando houve uma rajada de vento, que fez ele perder o controle e cair ao lado da pista. 

O trabalho dos militares consistiu em prevenção do vazamento de combustível que ocorreu durante a queda. "Nós ficamos de prontidão, mas não houve problemas com o vazamento”. De acordo com informações apuradas pelo R7, a aeronave estaria voltando do estado da Bahia, e os ocupantes seriam amigos de Geraldo Piquet, irmão de Nelson Piquet.

O produtor rural Renato Joner, proprietário da aeronave, estava acompanhado da filha, do genro e da neta de dois meses de idade. Todos os ocupantes foram avaliados e liberados pelo Corpo de Bombeiros. Por precaução, a mãe e a criança foram para uma unidade de saúde por meios próprios.

De acordo com o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), o avião era um monomotor turboélice e estava em situação de aeronavegabilidade normal. A aeronave estava habilitada apenas para voos noturnos, mas não tinha permissão de realizar o serviço de táxi aéreo.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas