Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto diz que avião que caiu no DF foi atingido por rajada de vento

Piloto informou aos bombeiros que perdeu o controle após ser atingido por rajada de vento. Avião caiu pouco antes de pousar

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Avião caiu na propriedade do ex-piloto Nelson Piquet. Ele foi derrubado por rajada de vento
Avião caiu na propriedade do ex-piloto Nelson Piquet. Ele foi derrubado por rajada de vento Avião caiu na propriedade do ex-piloto Nelson Piquet. Ele foi derrubado por rajada de vento

A aeronave com cinto pessoas que caiu nesta segunda-feira (31) na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet, na região do Jardim Botânico (DF), foi atingido por uma rajada de vento durante o pouso, de acordo com informações do piloto ao Corpo de Bombeiros. O dono do avião, a filha e a neta de dois meses estavam entre os passageiros, que não se feriram.

A corporação foi acionada para realizar o socorro. Segundo os bombeiros, o piloto informou que o avião estava se aproximando do pouso quando houve uma rajada de vento, que fez ele perder o controle e cair ao lado da pista. 

O trabalho dos militares consistiu em prevenção do vazamento de combustível que ocorreu durante a queda. "Nós ficamos de prontidão, mas não houve problemas com o vazamento”. De acordo com informações apuradas pelo R7, a aeronave estaria voltando do estado da Bahia, e os ocupantes seriam amigos de Geraldo Piquet, irmão de Nelson Piquet.

O produtor rural Renato Joner, proprietário da aeronave, estava acompanhado da filha, do genro e da neta de dois meses de idade. Todos os ocupantes foram avaliados e liberados pelo Corpo de Bombeiros. Por precaução, a mãe e a criança foram para uma unidade de saúde por meios próprios.

Publicidade

De acordo com o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), o avião era um monomotor turboélice e estava em situação de aeronavegabilidade normal. A aeronave estava habilitada apenas para voos noturnos, mas não tinha permissão de realizar o serviço de táxi aéreo.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.