Planalto e STF fazem eventos em memória do 8 de Janeiro: veja como será a programação
Na Praça dos Três Poderes, concentração será às 10h30; exposição, documentário e debates estão previstos no Supremo
Brasília|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Será realizada, nesta quinta-feira (8), às 10h, uma cerimônia em memória dos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro de 2023. O evento, que ocorre no Palácio do Planalto, contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, nos últimos anos, mantém a tradição de participar de atos nesta data para marcar o estabelecimento da democracia.
Também está prevista uma atividade na área externa do palácio, com a participação de diversas autoridades e de representantes da sociedade civil.
Já a concentração popular está marcada para as 10h30, na Praça dos Três Poderes, e é organizada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) junto às frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.
STF
O STF (Supremo Tribunal Federal) também preparou uma programação. Às 14h30 ocorrerá a abertura da exposição “8 janeiro: Mãos da Reconstrução” e, em seguida, será exibido o documentário “Democracia Inabalada: Mãos da Reconstrução”.
Depois, haverá uma roda de conversa com profissionais da imprensa e, por último, será exposto o painel “Um dia para não esquecer”, no salão nobre do Tribunal. O presidente do Supremo, Edson Fachin, conduzirá o evento. Ainda não há confirmação da presença de outros ministros.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















