Brasília Planalto marca para quarta-feira posse de novo presidente da Caixa

Planalto marca para quarta-feira posse de novo presidente da Caixa

Anúncio de que Vieira assumiria o banco público já havia sido feito em 25 de outubro, após a demissão de Rita Serrano do cargo

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Vieira foi indicado por Lula em outubro

Vieira foi indicado por Lula em outubro

Funcef/Reprodução Redes Sociais

O Palácio do Planalto marcou para a quarta-feira (8) a cerimônia de posse do novo presidente da Caixa Econômica Federal, o economista Carlos Vieira. A troca de comando da instituição financeira faz parte de uma articulação política para acomodar o centrão. Vieira é ligado ao deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados.

Em 3 de novembro, o decreto com o nome de Vieira, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi publicado na edição extra do Diário Oficial da União.

O anúncio de que Vieira assumiria o comando já havia sido feito em 25 de outubro, após a demissão de Rita Serrano do cargo. O economista é funcionário de carreira da Caixa e foi ministro interino do Ministério das Cidades e da Integração Nacional durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Em agosto de 2020, ao ser sabatinado por deputados distritais na Câmara Legislativa do DF para assumir o cargo de diretor-presidente da BRB Crédito Financeiro e Investimentos, Vieira declarou não ter vinculação a nenhum partido. "Minha dedicação não está vocacionada apenas na minha experiência, mas sim no que vejo de tão positivo e profícuo que está sendo construído nessa instituição", disse, à época.

Últimas