Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM do DF captura jiboia em residência no Jardim Botânico

Equipes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental também apreenderam quatro pássaros silvestres criados em gaiolas 

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Morador encontrou Jiboia e acionou a Polícia Militar Ambiental
Morador encontrou Jiboia e acionou a Polícia Militar Ambiental Morador encontrou Jiboia e acionou a Polícia Militar Ambiental

Policiais militares do Batalhão Ambiental resgataram três pássaros silvestres que estavam em cativeiro e também capturaram uma jiboia no Distrito Federal. A apreensão das aves aconteceu em Águas Claras e no Recanto das Emas, e a serpente foi encontrada por moradores do Setor Habitacional Jardim Botânico.

No caso dos pássaros silvestres, os donos dos animais responderão por crimes contra a fauna. A primeira das apreensões aconteceu na Área de Desenvolvimento Econômico em Águas Claras, onde os militares encontraram um pássaro-preto, um baiano e um papagaio presos em gaiolas.

O proprietário confessou aos policiais que não tinha autorização para criar as aves. Cerca de uma hora depois, a mesma equipe apreenderam outro baiano em cativeiro, na Quadra 104, no Recanto das Emas.

Os espécimes foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que fica em Taguatinga. Nos dois casos, os donos das aves assinaram um termo se comprometendo a prestar esclarecimentos à Justiça quando convocados.

Publicidade

As duas apreensões aconteceram na tarde de sexta-feira (3). Na noite do mesmo dia, os policiais do Batalhão Ambiental foram chamados depois que um morador do Setor Habitacional Jardim Botânico encontrou uma jiboia no local.

A serpente tinha mais de 1,5 m, e estava em uma área verde em uma residência, QI 29 chácaras Bela Vista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.