Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM isola área perto do Ministério da Economia por suspeita de bomba

Equipes especializadas foram chamadas para avaliar o material, mas não havia explosivos

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Polícia investiga suspeita de bomba perto do Ministério da Economia
Polícia investiga suspeita de bomba perto do Ministério da Economia Polícia investiga suspeita de bomba perto do Ministério da Economia

A Polícia Militar do Distrito Federal isolou uma área próxima ao Ministério da Economia em razão de uma suspeita de bomba. De acordo com informações da corporação, um pacote foi deixado dentro de um banheiro químico. Equipes especializadas da polícia foram enviadas ao local e concluíram que não havia riscos. É a 16ª suspeita de bomba registrada em Brasília desde o começo do ano.

Pelo menos duas suspeitas se confirmaram como material explosivo. A primeira foi uma caixa com bananas de dinamite deixada em um caminhão tanque que tinha como destino o Aeroporto de Brasília. A bomba foi desativada e a polícia prendeu George Washington Oliveira, morador do Pará, que confessou ter colocado o material.

Em depoimento, ele disse que a explosão teria como motivo chamar atenção para protestos contra o resultado das eleições. A outra confirmação ocorreu após coletes e dinamites serem encontrados em uma área de mata no Gama.

A segurança de Brasília está reforçada em razão da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorre neste domingo (1°), na Esplanada dos Ministérios. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.