Polícia apreende 575 mil maços de cigarros contrabandeados no DF
Uma pessoa foi presa acusada de ser a maior revendedora da carga no DF e Entorno
Brasília|Gustavo Frasão, do R7

A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) apreendeu em parceria com a Receita Federal e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) 575 mil maços de cigarros contrabandeados. O delegado responsável pelo caso, Luiz Henrique Dourado Sampaio, chefe da DPCIM (Delegacia de Combate aos Crimes contra a Propriedade Imaterial), explicou que esta foi a maior apreensão do produto do ano.
Pelo menos uma pessoa foi presa e outra está em investigação. A dupla seria responsável pela maior revenda e distribuição da carga em todo o Distrito Federal e regiões do Entorno e lucrava pelo menos R$ 2 milhões por mês com a atividade ilegal.
— Pelo menos uma carreta era descarregada a 15 dias em diversos pontos do DF, regiões do Entorno e até mesmo Goiás. Desarticulamos o maior revendedor de cigarros contrabandeados.
Polícia faz a maior apreensão de cigarros do ano no DF
O flagrante aconteceu na tarde desta sexta-feira (15) após dois meses de investigação. Sampaio disse que o acusado foi acompanhado e flagrado revendendo o produto ilegal em vários comércios da capital federal.
Durante as investigações, os policiais descobriram que o depósito onde a carga contrabandeada era guardada funcionava às margens da BR-040, próximo a Luziânia (GO), região do Entorno do DF.
— Identificamos o suspeito em Luziânia mesmo e contamos com apoio da PRF e da Receita Federal para detê-lo.
Um outro homem, que seria irmão do acusado, também foi detido, mas liberado em seguida por falta de provas. Apesar de continuar sendo investigado, ele é considerado apenas suspeito neste momento.
O crime de contrabando prevê pena de dois a quatro anos de prisão, além do pagamento de multa. O acusado responderá em liberdade porque pagou R$ 50 mil de fiança.
Assista ao vídeo:















