Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Polícia do DF investiga professor que teria agredido aluna de 11 anos em sala de aula

Segundo a Secretaria de Educação, homem foi afastado das funções e a corregedoria da pasta vai analisar o caso

Brasília|Pedro Canguçu, da Record TV, e Rafaela Soares, do R7, em Brasília

  • Google News
Professor foi afastado pela Secretaria de Educação
Professor foi afastado pela Secretaria de Educação

A Polícia Civil do DF investiga um professor da rede pública de ensino que teria agredido uma aluna de 11 anos dentro da sala de aula. Segundo o delegado do caso, o homem tem 60 anos — 25 anos de carreira — e se mostrou arrependido ao ser ouvido na delegacia. A Secretaria de Educação afirma que o professor foi afastado das funções e o caso será apurado pela corregedoria da pasta.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

A confusão teria começado após o professor entrar na sala e pedir que um grupo de alunas se sentasse, mas algumas — entre elas, a suposta vítima das agressões — não obedeceram. O professor teria pedido para que a representante da classe levasse a aluna de 11 anos para a coordenação para receber uma advertência. De acordo com o relato do delegado, ao retornar à sala de aula, a vítima foi conversar sobre o caso com o professor, momento em que ele teria dado um tapa na menina e puxado um braço dela. O delegado disse também que novas testemunhas serão ouvidas.

A diretoria da escola acionou o Batalhão Escolar da Polícia Militar e os responsáveis pela aluna. O professor pode responder por vias de fato, quando há agressão, mas que não deixa lesão corporal, maus-tratos e crime previsto no estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Somadas, as penas podem chegar a três anos de prisão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.