Polícia do DF tem 24 horas para explicar demora em levar Bolsonaro para casa após procedimento
Despacho do ministro Alexandre de Moraes foi enviado à Polícia Penal
Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes deu um prazo de 24 horas, a partir desta segunda-feira (15), para que a Polícia Penal do Distrito Federal envie um relatório sobre a escolta do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a ida dele ao hospital nesse domingo (14).
No documento enviado à corporação, Moraes solicita informações sobre o carro que transportou Bolsonaro, dos agentes que o acompanharam no quarto, além do motivo de o transporte para a casa do ex-presidente não ter sido realizado imediatamente após a liberação médica.
leia mais
Após o procedimento, Bolsonaro recebeu alta. Ele chegou ao hospital por volta das 8h e deixou o local cerca de seis horas depois.
Em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, a defesa de Bolsonaro pediu a autorização no último dia 8 para que ele pudesse sair de casa para realizar o procedimento médico em um hospital particular de Brasília, o que foi permitido por Moraes mediante escolta policial.
Na semana passada, o ex-presidente foi condenado pelo STF a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma trama com o objetivo de dar um golpe de Estado no país após a sua derrota nas eleições de 2022.
Procedimento
Bolsonaro retirou oito lesões de pele. Segundo a equipe que atendeu o ex-presidente, as lesões de pele foram retiradas do tronco e do braço direito.
Bolsonaro também foi submetido a exames de imagem e laboratoriais, além de ter recebido ferro por via venosa.
Segundo os médicos, que o ex-presidente está anêmico e com quadro recente de pneumonia.
Perguntas e Respostas
Qual foi a determinação do ministro Alexandre de Moraes em relação à Policia Penal do DF?
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, deu um prazo de 24 horas para que a Policia Penal do Distrito Federal envie um relatório sobre a escolta do ex-presidente Jair Bolsonaro durante sua ida ao hospital.
O que o relatório deve conter?
O documento deve incluir informações sobre o carro que transportou Bolsonaro, os agentes que o acompanharam no quarto e o motivo da demora no transporte para a casa do ex-presidente após a alta médica.
Quando Bolsonaro recebeu alta do hospital?
Bolsonaro recebeu alta após cerca de seis horas no hospital, onde chegou por volta das 8h do dia 14 de outubro.
Qual a situação legal de Jair Bolsonaro atualmente?
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto. Sua defesa solicitou autorização no dia 8 de outubro para que ele pudesse sair de casa para realizar um procedimento médico, o que foi permitido por Moraes com escolta policial.
Por que Bolsonaro foi condenado pelo STF?
Na semana anterior, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado após sua derrota nas eleições de 2022.
Quais procedimentos médicos Jair Bolsonaro realizou?
Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirar oito lesões de pele, que foram removidas do tronco e do braço direito. Ele também foi submetido a exames de imagem e laboratoriais, além de receber ferro por via venosa.
Qual é o estado de saúde atual de Bolsonaro?
Os médicos informaram que o ex-presidente está anêmico e apresenta um quadro recente de pneumonia.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
