Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Polícia faz operação contra grupo que furtava e revendia motocicletas no DF

Os policiais cumpriram 26 mandados de prisão preventiva; suspeitos praticavam crimes no DF, Goiás e outros estados

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
Organização criminosa furtava motocicletas no DF
Organização criminosa furtava motocicletas no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu nesta quarta-feira (26) 26 mandados de prisão preventiva e 37 mandados de busca e apreensão contra um grupo que roubava e furtava motocicletas nas regiões de São Sebastião, Ceilândia, Taguatinga, Samambaia e Itapoã. Os municípios de Cidade Ocidental e Planaltina de Goiás, no Entorno do DF, também foram alvos da operação. 

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp


· Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo a Polícia Civil, as principais vítimas dos crimes eram entregadores de aplicativo e motoboys, por terem motocicletas de baixa cilindrada e de apelo popular. A operação foi organizada em parceria entre a Coordenação de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e a Divisão de Repressão aos Roubos e Furtos de Veículos.


Todos os integrantes do grupo foram presos durante a operação. Os suspeitos furtavam as motos, ocultavam as motocicletas por um tempo e revendia para estabelecimentos no DF e, ainda, nos estados de Goiás, Bahia e Minas Gerais. Os suspeitos teriam furtado 31 motocicletas entre novembro de 2021 e abril de 2023.

O transporte das motos era realizado em pequenas caminhonetes e caminhões, obtidos pelo suposto líder do grupo, e pelos revendedores das motocicletas fora do Distrito Federal.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.