Eleições 2022

Brasília Polícia Federal vai apresentar aos partidos o plano de segurança dos candidatos à Presidência

Polícia Federal vai apresentar aos partidos o plano de segurança dos candidatos à Presidência

Reunião com representantes das legendas será realizada na sede da corporação, em Brasília, na manhã desta terça-feira (31)

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Polícia Federal

Polícia Federal

PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) vai se reunir na manhã desta terça-feira (31) com representantes de partidos políticos para apresentar o plano de segurança para a proteção dos candidatos à Presidência da República. O encontro será no auditório da nova sede da corporação em Brasília.

A responsabilidade da instituição pela segurança dos presidenciáveis durante o processo eleitoral está determinada no artigo 2º da lei 7.474/1986, regulamentado pelo decreto 6.381/2002 e pela portaria 493/1998, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ação recebeu o nome de Operação Policial de Proteção aos Presidenciáveis.

"As ações tiveram início em março deste ano. Primeiramente, os partidos políticos foram contatados para que fosse informado à PF se possuíam candidatos à Presidência e dar início às tratativas de segurança", informou a PF.

A instituição informou que em abril último foi criado o curso de proteção à pessoa, destinado a servidores da PF e convidados. O objetivo foi formar operadores para as equipes de segurança dos candidatos ao Planalto nas eleições de 2022.

"Agora, a PF convida os representantes dos partidos para participarem do encontro para alinhamento estratégico e apresentação do planejamento operacional", informou a corporação.

Últimas