Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Polícia identifica um dos suspeitos de esfaquear e matar jovem de 18 anos no DF

Jovem de 18 anos e a namorada foram abordados por dois homens em uma praça de Samambaia na noite da última sexta-feira (2)

Brasília|Jéssica Moura do R7, e Elijonas Maia, da Record TV

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois suspeitos se aproximam de casal de jovens
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois suspeitos se aproximam de casal de jovens

A Polícia Civil identificou um dos suspeitos de esfaquear e matar o jovem Bernardo Brasil, de 18 anos, na última sexta-feira (2), em Samambaia, no Distrito Federal. O estudante estava com a namorada em uma praça na QR 208 quando foi surpreendido por dois homens que anunciaram o roubo. Um deles deu uma facada no peito de Bernardo e fugiu levando os pertences do casal.

De acordo com o delegado Rodrigo Larizatti, da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), a corporação trabalha para elucidar o caso. Segundo ele, a Polícia Militar teria demorado 6 horas para comunicar o crime à delegacia, o que atrapalhou a investigação.

Leia também

A PMDF alega, por sua vez, que todas as forças de segurança "trabalham de forma integrada e têm acesso ao sistema onde constam as ocorrências".

O latrocínio - roubo seguido de morte - foi flagrado por câmeras de segurança do local. As imagens mostram o momento do ataque. Bernardo resolveu acompanhar a namorada até a casa dela, em Samambaia, após irem ao cinema.


Por volta das 21h50, os jovens conversavam em uma praça quando os criminosos os abordaram e anunciaram o roubo. Após esfaquear Bernardo, os suspeitos fugiram levando o celular da namorada do estudante e todos os pertences que estavam na mochila.

A vítima chegou a ser levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Bernardo foi sepultado no último domingo (4), no cemitério Campo da Esperança, da Asa Sul.


"Menino puro e do bem"

O jovem morava com a mãe em Águas Claras e estava estudando para a faculdade de medicina. “Ele era um menino puro e do bem”, lamentou o pai, José Gustavo Péres.

Bernardo era egresso do Colégio Militar de Brasília (CMB), onde concluiu o Ensino Médio no ano passado. A associação de ex-alunos da instituição publicou uma nota de pesar pela morte do rapaz.

"Ele foi vítima de violência urbana após agressão injustificada. A Associação se une à dor dos pais, familiares, amigos e comunidade CMB com a perda de nosso companheiro, rogando a Deus que conforte todos neste momento difícil".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.