Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Polícia indicia tosadora investigada por matar cachorro em pet shop no DF

Caso aconteceu no sábado; funcionária teria agido com ‘rispidez’ e ‘indelicadeza’, aponta investigação

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Tosadora foi indiciado por maus-tratos PCDF/Divulgação -

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou a tosadora de um pet shop de Arapoanga suspeita de matar um cachorro shih tzu no último sábado (7). O caso foi investigado pela 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) que indiciou a funcionária por maus-tratos a animais. Segundo a avaliação da polícia, a mulher agiu com “rispidez” e “indelicadeza”.

Veja Mais

A investigação detalhou que a tutora deixou o animal no pet shop para banho e tosa, no entanto, após o procedimento, ela foi informada de que o cachorro de oito meses morreu de infarto. O fato causou estranheza a dona, que pediu as imagens do circuito de vigilância do local. No entanto, ela recebeu o vídeo sem alguns segundos de filmagem.

Na segunda-feira (9), a tutora registrou a ocorrência policial e o estabelecimento foi obrigado a fornecer o vídeo completo. Na gravação, é possível ver que o cachorro chega a cair da bancada e fica suspenso pela coleira por alguns minutos. “Em razão do estresse, o cão chegou a defecar sobre a mesa antes mesmo de cair e ficar suspenso”, informou a polícia.

Caso condenada, a tosadora pode pegar uma pena de dois a cinco anos, com previsão de multa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.