Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Polícia Militar destrói pacote suspeito na Embaixada da Itália, em Brasília

Material foi explodido por volta das 16h pela equipe do esquadrão antibombas da PMDF; resíduos serão analisados

Brasília|Natalie Machado, da RECORD


Raio-x não identificou conteúdo
Raio-x não identificou conteúdo Material cedido à RECORD - 25.03.2024

A Polícia Militar do Distrito Federal destruiu na tarde desta segunda-feira (25) um pacote suspeito recebido pela Embaixada da Itália, na área central de Brasília. O objeto foi neutralizado em uma área afastada nas redondezas do local. O R7 apurou que o material foi explodido por volta das 16h pela equipe do esquadrão antibombas da PM do DF.

A Polícia Militar informou à reportagem que os resíduos serão encaminhados para a área de criminalística da corporação, para identificação de conteúdo e "avaliação mais aprofundada".

Em nota, a Embaixada da Itália disse que "recebeu um pacote suspeito e acionou prontamente os corpos especiais". "Não sendo possível identificar o conteúdo, a Polícia Militar decidiu neutralizar o objeto por rações de segurança. A Polícia está investigando o conteúdo do pacote e sua origem", disse o órgão.

Leia também

Confira a nota da PMDF na íntegra:

A Embaixada da Itália recebeu uma correspondência suspeita que não pôde ser identificada pelo raio-x. Diante disso, solicitaram a intervenção da Polícia Militar para verificar o objeto suspeito. Após as primeiras análises, foi decidido neutralizar o objeto com carga explosiva, por medidas de segurança. Os resíduos do envelope suspeito serão encaminhados para a área de criminalística para tentativa de identificação e avaliação mais aprofundada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.