O acusado está preso na carceragem da PCDF
Arnon Gonçalves/Sinpol-DFA Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), prendeu um auditor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) após o 1º Juizado de Violência Doméstica de Brasília ter decretado a prisão preventiva do acusado. O homem, de 49 anos, teria descumprido as medidas protetivas determinadas.
O autor chegou a ser preso no mês passado por agressão, xingamento e ameaça à esposa, porém foi solto no dia seguinte, na audiência de custódia. Na ocasião, foi determinado que o agressor estaria proibido de se aproximar da mulher.
No mesmo dia de sua soltura, o homem seguiu a vítima em uma via pública. Devido ao ocorrido, ela se dirigiu à Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) e comunicou o descumprimento da medida protetiva.
De acordo com a PCDF, o homem estava sendo procurado desde a emissão do mandado de prisão, expedido um dia após a violação. Nesta quinta-feira (11), os agentes encontraram o suspeito escondido na casa de um parente, localizada em condomínio de alto padrão em Brasília.
Ainda segundo a corporação, o homem teria resistido à prisão, cedendo somente quando os policiais afirmaram que arrombariam a porta. O autuado foi encaminhado à carceragem da PCDF, onde aguardará julgamento.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro