Polícia prende suspeitos de homicídio em assentamento do DF
Vítima tinha 23 anos e foi morta enquanto andava com a namorada; suspeitos se esconderam a cerca de 72 km do crime
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
A Polícia Civil prendeu dois homens acusados da morte de um jovem no Distrito Federal. Eles estavam foragidos havia uma semana, depois de assassinarem a vítima a tiros na tarde de 30 de junho. O crime ocorreu no Assentamento 26 de Setembro, mas os suspeitos, ambos de 19 anos, foram localizados em Planaltina, cerca de 72 quilômetros de distância. A Justiça expediu mandados de prisão preventiva contra eles, que são investigados por homicídio qualificado.
Segundo a polícia, cinco pessoas estão envolvidas no assassinato: três adultos e dois adolescentes. O terceiro homem já foi preso, e os jovens, apreendidos. A vítima tinha 23 anos e foi alvo de tiros enquanto caminhava ao lado da namorada.
Depois da execução, os envolvidos fugiram de carro, que já foi apreendido. A arma usada no crime foi encontrada no comércio que pertence ao pai de um dos suspeitos. O grupo era usuário de drogas, segundo a polícia.
Para o delegado Thiago Peralva, da 19ª DP, não há "nada que aponte (o crime) ser relacionado ao tráfico". Ele diz que a vítima e os suspeitos eram inimigos.