Polo de negócios presente em mais de 90 países é inaugurado no Distrito Federal
Lançado nesta quinta-feira, World Trade Center Brasília traz novo centro de convenções e complexo hoteleiro ao BioTIC
Brasília|Do R7, em Brasília

A construção do World Trade Center (WTC) Brasília coloca a cidade em uma rede de negócios presente em cerca de 90 países. Segundo os idealizadores, o WTC no BioTIC simboliza uma "ponte entre o mercado local e o global, proporcionando às empresas brasilienses um alcance internacional através da extensa rede WTC".
O empreendimento, inaugurado nesta quinta-feira (9), tem o objetivo de integrar o Distrito Federal na malha empresarial global.
O lançamento ocorreu no auditório do BRBLab, no BioTIC. O Distrito de Inovação da capital, teve início com a edificação de um centro de convenções de última geração e de um complexo hoteleiro.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
De acordo com o presidente da BioTIC, Gustavo Dias, o WTC é o "catalisador que vai posicionar Brasília como um hub estratégico de negócios e inovação".
A presidente do WTC, Daniella Abreu, reiterou a importância da construção: "Nós atuamos como um ecossistema internacional para geração de negócios a investidores imobiliários, agências de desenvolvimento econômico e empresas internacionais que desejam se conectar globalmente, sob a égide de uma marca de prestígio”, explicou.
Empreendimento tem centro de convenções de última geração
Empreendimento tem centro de convenções de última geração
Localização
Localizada em uma área de 121,5409 hectares entre a DF-003, o Parque Nacional e a Granja do Torto, a BioTIC é uma subsidiária da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), administra o Parque Tecnológico de Brasília, um distrito de inovação com foco na dinamização de negócios inovadores que alavanquem o desenvolvimento sustentável do DF.
A iniciativa busca gerar um ecossistema de negócios voltados à inovação que impulsionem o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal, com planos futuros de abertura de capital para a iniciativa privada.
O edifício BioTIC estabelece Brasília como um polo de inovação, com vistas à atração de talentos e ao estimulo à pesquisa, além do desenvolvimento nas áreas de biotecnologia e tecnologias da informação e comunicação.























