Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ponte Costa e Silva vai ganhar passarela e luminárias de LED

Ponte está em reforma e deve ser entregue revitalizada em setembro do ano que vem, ao custo de R$ 20 milhões

Brasília|Do R7

Ponte Costa e Silva, no Lago Sul, por onde passam 15 mil carros por dia
Ponte Costa e Silva, no Lago Sul, por onde passam 15 mil carros por dia Ponte Costa e Silva, no Lago Sul, por onde passam 15 mil carros por dia

A ponte Costa e Silva, no Lago Sul, em Brasília, vai ganhar uma passarela para pedestres e iluminação com lâmpadas de LED, anunciou o governo do Distrito Federal neste domingo (19). A passarela será sob a ponte e vai ligar a orla do Lago Paranoá próximo à Prainha ao trecho 1 do Setor de Clubes Sul.

As melhorais fazem parte do projeto de reforma da ponte, iniciada no primeiro semestre, ao custo previsto de R$ 20 milhões. As obras devem ser entregues em setembro do ano que vem.

Pela Costa e Silva trafegam diariamente cerca de 15 mil veículos. A Novacap vai manter as três faixas de rolamento e fazer o recapeamento do asfalto. Atualmente, 10% das obras já foram realizadas. O trabalho já feito é na parte interna da estrutura da ponte.

Operários trabalham em reforma da Ponte Costa e Silva, no Lago Paranoá, em Brasília
Operários trabalham em reforma da Ponte Costa e Silva, no Lago Paranoá, em Brasília Operários trabalham em reforma da Ponte Costa e Silva, no Lago Paranoá, em Brasília

A ponte foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e está em operação desde 1976. Essa é a primeira grande reforma pela qual a pote passa em quatro décadas e meia de existência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.